Reguffe, Cristovam e Taques fecham apoio a Aécio

Reguffe cristovam taques

Apesar da orientação do diretório nacional do PDT em favor do apoio ao PT e à candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, os três pedetistas de peso seguiram outra direção e declararam apoio ao PSDB na disputa presidencial; juntos Reguffe, eleito senador no Distrito Federal, e Taques, eleito governador do Mato Grosso no primeiro turno, somaram mais de 1,6 milhão de votos nestas eleições

 Apesar da orientação do diretório nacional do PDT em favor do apoio ao PT e à candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, pedetistas de peso seguiram outra direção e declararam apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial.

Este é o caso do deputado federal Reguffe, eleito senador no último domingo com 57,6% dos votos válidos, o equivalente a 826,5 mil eleitores. O senador e ex-ministro da Educação do governo Lula, Cristovam Buarque, e o senador Pedro Taques, eleito governador do Mato Grosso no primeiro turno com 57,25% dos votos válidos, equivalente a 833,7 mil eleitores, também fecharam apoio à candidatura de Aécio. Juntos, Reguffe e Taques tiveram mais de 1,6 milhão de votos.

Reguffe disse que seria muito mais cômodo adotar postura de neutralidade, mas optou por tomar uma posição. “Se eu pensasse apenas em mim, ficaria neutro, mas o país precisa de mudanças. Não dá para ficar em cima do muro. É preciso ter posição e assumi-la, qualquer que seja”, disse.

247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *