Magistrados param as atividades nesta quinta por melhores condições de trabalho na Sudene

PRÉDIO DA SUDENE:UMA ESTRUTURA DE TRABALHO ESQUECIDO
Os magistrados que atuam no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no prédio da Sudene, no Engenho do Meio, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho do Recife, farão um protesto por melhores condições estruturais de trabalho, nesta quinta-feira (09), a partir das 9h. Os juízes adiantaram que a paralisação será durante todo o expediente. O fórum do trabalho recebe, diariamente, cerca de três mil pessoas.

Eles denunciam elevadores quebrados, falta de segurança, infraestrutura precária com risco permanente de acidentes. A categoria informou que já foram solicitadas vistorias técnicas de urgência para os Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea), além da execução imediata de obras estruturais, por parte do condomínio do prédio.

Os magistrados concordaram que as audiências e os acordos programados para esta quinta serão remarcados para o dia mais próximo na agenda da Vara. O movimento conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf).

Na assembleia que decidiu pela paralisação de advertência, os juízes alertam para a possibilidade de uma paralisação por tempo indeterminado, caso as obras estruturais não sejam retomadas no prazo máximo de 15 dias. Os magistrados também advertem que poderão ingressar com uma ação de interdição, caso sejam desfavoráveis os laudos do Crea, Bombeiros ou Defesa Civil.

Legenda
Foto: Sérgio Bernardo/JC ImagemFoto: Sérgio Bernardo/JC ImagemFoto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *