Dilma inicia no Nordeste ataques a governos tucanos

:

Em Teresina (PI), onde participou de comício a um grupo de militantes, a presidente Dilma disse ontem: ‘Temos que superar essa visão elitista de quem quando governou o país tirou os pobres do Orçamento. Só colocou no Orçamento políticas para um terço da população’. A seguir, passou a atacar os tucanos e a enaltecer seus principais programas sociais. ‘É muito engraçado. Nós fizemos o Bolsa Família, construímos o Bolsa Família. Fizemos para atender uma realidade terrível no Brasil. Aí vem uma pessoa candidata, meu adversário, e fala que vai fazer melhor”.  Dilma prosseguiu: ‘Por que não fizeram antes? E por que fizeram um Bolsa Família mirradinho, pequenininho assim [fazendo um gesto com a mão].’

Ainda na série de ataques a Aécio e aos governos tucanos, sugeriu que o PSDB sempre menosprezou os votos dos nordestinos e agora ensaiam uma aproximação. ‘Tem aqueles que dizem que os votos do Nordeste são de pessoas de menos compreensão e que não sabem votar. Esses são aqueles que nunca estiveram aqui. Nunca conheceram a qualidade desse povo.”

Sobre o Mais Médicos, principal bandeira social criada na gestão da petista, a presidente disse que os tucanos são contrários ao programa de distribuição de profissionais nas periferias e no interior do país. O programa tem hoje cerca de 14 mil médicos no país, em sua maioria cubanos.

‘Falam de vários de nossos programas que são errados. Falam no Mais Médicos. Falam de tudo. E agora falam que vão melhorar. Como vão melhorar se são contra o Mais Médicos?’

Sobre corrupção, em meio a uma série de escândalos de desvios na Petrobras, Dilma disse que fará um ‘combate duro, sem trégua’. Disse ainda que ‘não aparelhou a Polícia Federal nem o Ministério Público’, numa crítica indireta ao governo tucano.

Deixe uma resposta