Deputados do PMDB-MG reafirmam apoio a Dilma

Ichiro Guerra:

Em meio ao apoio de deputados e senadores do PMDB à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), a bancada mineira do partido na Câmara manifestou nesta quarta-feira (8) apoio à reeleição da candidatura da presidente Dilma Rousseff. Os deputados mineiros entregaram ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), carta em que defendem a reeleição da petista – e fizeram críticas públicas ao tucano. O documento é assinado pelos seis deputados federais do PMDB de Minas, além da bancada estadual da Assembleia Legislativa.

O PMDB integra a coligação de Dilma, com Temer candidato à reeleição na vice-presidência. Apesar de ser aliado formal da petista, membros da sigla romperam com o governo e aderiram à candidatura de Aécio – alguns, já no primeiro turno das eleições.

Eleito vice-governador de Minas na chapa de Fernando Pimentel (PT), o deputado Antonio Andrade (PMDB) disse que ‘quem conhece, não compra’ a candidatura de Aécio. Andrade discursou em um ato político, na presidência do PMDB, de apoio a Dilma. ‘Quem conhece o adversário da presidente não vota [nele], tanto assim que ele perdeu no Estado que ele nasceu e mora, que é o Rio de Janeiro, e no Estado onde ele foi governador [Minas]. Perdeu nos dois Estados. Quem conhece, não compra’, afirmou. (Minas 247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *