Jornalista aposta em fotos artísticas com Lego e iniciativa vira exposição no RJ

Um bonequinho Lego, simples utensílios domésticos, um pequeno ajuste na iluminação e pronto: mais uma postagem no perfil Lego Sobral, mantido pelo jornalista e radialista Rafael Sobral. O autor das fotos usa a linha de peças montáveis para produzir imagens em plano de detalhe, com um toque quase artístico, cujo sucesso lhe rendeu uma exposição no Rio de Janeiro (RJ).
Crédito:Divulgação
Paixão por brinquedos Lego virou profissão de Rafael Sobral
O “Projeto Fotográfico com Minifiguras Lego”, em cartaz desde a última sexta-feira (26/9) no Shopping Rio Barra Design, na zona oeste da capital fluminense, expõe as fotografias postadas pelo jornalista no Instagram. A conta, que já possui mais de 270 imagens desde o início do projeto, em fevereiro de 2013, já tem mais de 12 mil seguidores.
“A fotografia foi a forma que encontrei para brincar com o Lego agora um pouquinho mais velho. Nas horas livres, sempre que posso, pego as minhas câmeras para disparar cliques por aí e as minifiguras Lego se tornaram as grandes protagonistas dos meus registros”, conta o jornalista à IMPRENSA.
A paixão pelos brinquedos vem desde a infância e hoje a coleção já ocupa prateleiras, armários e qualquer espaço livre no quarto de Rafael. O que começou como brincadeira acabou ganhando ares de um projeto fotográfico profissional, licenciado pela própria marca. Assim, com recursos simples e ao alcance das mãos, o jornalista traz Michael Jackson e até personagens da série “O Senhor dos Anéis” em cenários de miniatura.
“A inspiração surge a partir dos próprios bonecos Lego: a partir deles penso em que cenário bacana poderiam ficar e interagir. Mas também procuro estar antenado com fatos que estejam acontecendo no mundo, colocando as postagens contextualizada com o momento”, continua Rafael.
O jornalista revela que o sucesso das fotos lhe permitiu migrar por outros cantos do setor da comunicação. Ofertas para produção de artes corporativas, logos de empresas e até trabalhos como fotógrafo passaram a fazer parte de seu currículo, exposto em seu site.
“A cada dia que passa o projeto se torna mais sério, mais robusto, conquistando reconhecimento e destaque. Já não tem mais o carácter único de hobby. Ainda continua extremamente prazeroso e funcionando como uma válvula de escape para o dia a dia, quase uma terapia. Mas é inegável que o projeto tem possibilitado um maior reconhecimento do meu trabalho”, diz.
A mostra de 48 imagens, expostas na loja oficial da Lego no shopping carioca, fica em cartaz até o dia 12 de outubro, data que celebra o Dia das Crianças. A visitação é gratuita e pode ser conferida todos os dias, das 10h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *