Facebook quer usar drones do tamanho de Boeing para levar internet para todo o mundo

Um dos líderes do projeto “Connectivity Lab“, Yael Maguire, divulgou em evento do site Mashable mais informações sobre o plano do Facebook de desenvolver sistemas para levar internet a todas as partes do mundo ao utilizar drones e satélites capazes de transmitir sinais com raios laser infravermelhos.
Crédito:Reprodução/Facebook
Drone com internet do Facebook seria autoalimentado com energia solar
De acordo com o “Link”, do Estadão, Maguire disse que os drones serão utilizados pela rede social terão o tamanho de um Boeing 747, que poderão voar acima de todo o espaço aéreo a uma distância de 18 a 27 quilômetros da superfície, distância maior que a alcançada por aviões tradicionais.
O colaborador do projeto informou também que a previsão é que os testes se iniciem em 2015 nos Estados Unidos. A Índia e outros 21 países na América Latina, Ásia e África são candidatos a receber o projeto.
Um dos desafios é o recurso, o qual exigiria drones capazes de se autoalimentar com energia solar, além da legislação americana, que regula que cada equipamento deve contar com um piloto em terra. A rede social pretende trabalhar com parcerias e já está em busca de colaboradores para o projeto, que podem incluir governos, empresas que oferecem o serviço ou outras entidades interessadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *