Armando faz carreata de cinco horas por Olinda e Paulista

Com informações de Beatriz Albuquerque, repórter do Jornal do Commercio, e da assessoria de imprensa do candidato

“Pernambuco precisa de um líder de verdade” foi uma das frases ditas pelo carro de som que seguiu a carreata de cinco horas do candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB), neste domingo (21). No mais longo ato de campanha desse tipo desde julho, o petebista percorreu ruas do subúrbio de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e reclamou da situação das vias.

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A carreata começou ainda pela manhã, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Passando pela orla da cidade e por diversos bairros: Salgadinho, Umuarama, Varadouro, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce, em Olinda, e Jardim Maranguape, Maranguape 0 e Maranguape 1, em Paulista.

“O que a gente verifica é muita desatenção do poder público municipal. É uma coisa que nos entristece, na medida em que há tantos recursos e se descuida inteiramente do que já existe”, disparou contra a administração. O prefeito de Olinda é Renildo Calheiros, do PCdoB, partido que está na Frente Popular, do seu adversário Paulo Camâra (PSB).

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Armando fez todo o percurso em carro aberto, junto a aliados como o senador Humberto Costa (PT), coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Nordeste, e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), presidente da legenda em Pernambuco. O candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PT), e a senador na chapa, João Paulo (PT), não estavam no ato político porque participaram da Parada da Diversidade.

O trânsito em Olinda ficou complicado durante a carreata.

No fim, Armando disse que vai intensificar a campanha. “Agora é a hora de consolidarmos o que já está desenhado”, afirmou. O candidato terá entre os seus compromissos desta segunda-feira (22) corpo a corpo em Santo Amaro, no Centro do Recife, e em Chão de Estrelas e Campina do Barreto, na Zona Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *