Dilma interpelou Lobão sobre denúncias do delator

 A presidente disse ter pedido informações ao ministro Edison Lobão a respeito do envolvimento do nome dele nas denúncias do delator da Petrobras, Paulo Robeerto Costa. que, segundo ela, negou com veemência qualquer participação no caso. Dilma afirmou, no entanto, que se for comprovada ligação de funcionário do governo federal com esquema de desvio de dinheiro, ele será demitido.

”Eu determinei ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que fizesse um ofício à Polícia Federal pedindo que, se houvesse algum funcionário do governo federal envolvido, eu gostaria de ter acesso às informações para tomar todas as providências. É prudente saber primeiro se isso é verdade”. Dilma acrescentou ainda:

”Como a Polícia Federal respondeu que não pode, fiz um ofício para o Procurador Geral da República, pedindo ao Ministério Público que me informe para proceder com as providências cabíveis. E elas serão proporcionais ao comprometimento da pessoa. Se a pessoa estiver comprometida, é afastamento puro e simples do governo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *