Para Dilma, Marina flerta com o autoritarismo

A julgar por suas declarações nos últimos dias, a presidente Dilma Rousseff está dando claros sinais de que a disputa pelo Planalto agora está polarizada entre ela e a candidata do PSB, Marina Silva, que já isolou o tucano Aécio Neves em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Em Salvador, ontem (29), Dilma criticou Marina por seu posicionamento acerca do pré-sal. A candidata do PSB defende aumentar a produção de etanol em detrimento ao petróleo. Em resposta, a presidente afirmou que sua adversária tem ‘visão obscurantista’.

Hoje (30), em evento de campanha em Jales-SP, Dilma mandou mais um recado a Marina, embora, mais uma vez não tenha citado seu nome. A petista criticou ‘aqueles que pretendem governar prescindindo dos partidos políticos’.

Ao lado de seu vice, Michel Temer; e do candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf; ela exaltou a aliança com os peemedebistas, disse que a legenda é ‘o partido da democracia’, e mandou mais um recado a Marina Silva. ‘Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar que se governa sem partidos’.

Ela também rebateu propostas de seus adversários, entre elas a que ‘tira do Brasil o passaporte para o futuro’, que é o petróleo do pré-sal. ‘Vocês começam a ver a gravidade das propostas que estão ai’.

As propostas dos adversários, na interpretação da presidente, são ‘aventureiras’ e ‘atrasadas’. ‘Mas fazem parte de uma proposta aparentemente avançada, demagógica e, sobretudo, não sei a que interesse serve. Fiquem atentos, olho aberto, vocês têm de escutar essa questão, que vai afetar a vida de todos nós’.

Para fechar a conta, Dilma pediu aos prefeitos que a escutavam, que ficassem atentos. ‘Quem vai vencer essa campanha somos nós e a verdade. Vocês, que se integram a esse ‘nós’. Me ajudaram em 2010 e vão me ajudar agora.’  (Do Portal BR 247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *