Governo do estado destinará recursos públicos na reconstrução da sede do Pró-criança

Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A Press
Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A Press

O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (29) que destinará com recursos públicos na reconstrução de uma das três sedes do movimento Pró-criança, destruído após um incêndio na última segunda-feira (25). A decisão foi tomada após reunião, no Palácio do Campo das Princesas, do governador João Lyra Neto com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o vigário geral da arquidiocese, Dom Genival, o secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico, o diretor de planejamento do Pró-criança, Paulo Barbosa, o gestor do movimento, Antônio Vicente,o diretor adminsitrativo, Braga Sá, a produtora executiva Roseângela Almeida e um arquiteto voluntário.

João Lyra Neto afirmou que irá aguardar a conclusão do laudo criminal da Polícia Civil, que vai identificar as origens do incêndio, para iniciar um levantamento arquitetônico e de engenharia. A partir daí, será especificado o valor a ser investido na reconstrução do prédio. “A reunião foi para se inteirar dos detalhes do incêndio. Esperamos que a sociedade também se sensibilize. Só após o orçamento do serviço, iremos destinar os recursos”.

Segundo Dom Fernando Saburido, a arquidiocese está mais ‘tranquila’ com o apoio do executivo. “Nossa preocupação inicial era que ainda não tiínhamos um projeto de reconstrução. O seguro vai dar apenas a ajuda inicial. Espero que a gente possa o quanto antes devolver o trabalho do movimento, disse. Inicialmente a obra foi estimada pela arquidiocese em cerca de R$ 4,5 milhões, mas o valor não foi confirmado.

De acordo com o gestor da sede destruída, Antônio Vicente, haverá uma reunião, às 14h desta sexta, com a Defesa Civil, que poderá informar o que foi concluído nas vistórias feitas pela equipe técnica.

Na próxima segunda-feira, o movimento retoma as aulas de judô, cuja sala não foi destruída. “Também conseguimos duas salas junto ao LBV e outra no Centro de Treinamento da Prefeitura do Recife. Vamos dar aulas de artes e os meninos do coral disseram que vão ensaiar embaixo das árvores”, acrescentou.

fonte:DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *