Justiça afasta cinco vereadores de Caruaru

Do blog de Wagner Gil

O Tribunal de Justiça de Pernambuco afastou nesta terça-feira cinco vereadores de Caruaru devido aos desdobramentos da Operação Ponto Final II. São eles: Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Val de Cachoeira Seca (DEM), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (ambos do Pros).

A ação dos parlamentares era contra uma decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Caruaru, Pierre Souto Maior, que havia afastado todos eles das atividades da Câmara a partir das conclusões da Operação Ponto Final II.

No julgamento do mérito do mandado de segurança (autos nº 0001900-82.2014.8.17.0000), o relator do TJPE Gustavo Augusto Rodrigues de Lima manteve a decisão.

Advogados ouvidos pelo blog disseram de forma unânime que o afastamento é imediato. Os cinco vereadores são acusados de corrupção passiva e ativa. Nesse caso, Evandro, Neto e Val de Cachoeira Seca teriam pago propina para aprovação da CPI da CGU, que tinha como objetivo investigar o governo José Queiroz (PDT).

Advogados de defesa dos legisladores disseram ao blog que vão recorrer da decisão, já que, segundo eles, o relator do processo, Gustavo Lima, está de férias. “Não existe necessidade de afastamento”, afirmou Marcelo Cumaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *