Dilma versão ‘Ana Maria Braga’ não convence, diz “Financial Times” sobre campanha eleitoral

O jornal especializado em economia Financial Times fez uma reportagem sobre o programa eleitoral da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Em mais da metade do horário gratuito – cerca de 12 minutos – ela foi apresentada como uma pessoa comum, que “trabalha muito e tenta aproveitar qualquer tempinho que resta para ter uma vida normal”, afirma a narradora. Para o diário americano, entretanto, “ela parecia desconfortável com a tentativa de servir um espaguete”.
Crédito:Reprodução
Jornal criticou tentativa da presidente em parecer “Ana Maria Braga” em propaganda
Segundo o Brasil Post, em uma das cenas exibidas no programa, a candidata aparece cozinhando macarrão enquanto a narradora explica que ela “gosta de cozinhar e tratar do jardim. Cuida da residência oficial com o esmero de qualquer dona de casa”.

Na visão do FT, “falta a Dilma o carisma e o toque humano que fez seu antecessor e mentor Luiz Inácio Lula da Silva, tão popular”. O jornal ainda acredita que a melhor maneira de atrair as massas seria mostrando aos brasileiros que ela é como eles.

Quando visitou o programa “Mais Você”, da Rede Globo, a presidente então recém-eleita afirmou que não tinha tempo para testar a cozinha do Palácio do Planalto. Antes da eleição, ela contou que gostava de fazer sopas. No fim, a tentativa de omelete de Dilma na atração comandada por Ana Maria Braga rendeu até algumas dicas da apresentadora à governante petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *