Vereadora repercute matéria publicada no Diario de Pernambuco

Uma matéria publicada pelo Diário de Pernambuco com o tema Mulheres-caranguejo, no mangue de Santo Amaro, foi repercutida pela vereadora Aline Mariano (PSDB), na tarde desta terça-feira, 05. A notícia fala de mulheres que usam a área de manguezal para se prostituirem e usarem drogas. “Eu e minha equipe já estivemos lá e constatamos as situações subumanas que aquelas mulheres vivem. Tivemos lá às 14h e as situações são as piores”.
Vereadora repercute matéria publicada no Diario de Pernambuco

A vereadora pediu voto de aplausos à repórter Marcionila Teixeira pela matéria de duas páginas, que chamou a atenção e alertou a população sobre esse assunto. “Essa reportagem mostrou a verdadeira realidade dessas mulheres que são violentadas e que vendem seus corpos por uma pedra de crack. Essa situação tem que mudar. Há anos que essa condição existe. Entra e sai governo e nada muda. É preciso que se resolva esse problema tão grave e que nos causa tanta indignação”.

Aline Mariano falou ainda que existe uma empresa, a qual ela tem conhecimento, que quer reurbanizar aquela localidade. “Essa reurbanização melhorará muita a vida dos pescadores que todos os dias ao chegarem para trabalhar, são obrigados a presenciar crianças se drogando e mulheres se prostituindo em plena luz do dia. É preciso que esse projeto de reurbanização seja avaliado”.

A vereadora disse também que a cada ano o problema vem crescendo e alguma coisa precisa ser feita. “Várias vezes a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) faz batida lá no mangue, mas nunca tem avanço. Faço um pedido para que seja marcada uma audiência pública, aqui na Casa, para que seja debatido o assunto e que se tome uma providência definitiva para que isso acabe”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *