Alvo de muitas críticas nos bastidores da Frente Popular, a equipe de coordenação da campanha de Paulo Câmara (PSB) passou por uma alteração. Primeiro nome anunciado para compor o grupo responsável por colocar na rua a campanha do socialista, Renato Thiebaut não faz mais parte da equipe. De acordo com a assessoria de comunicação da campanha, ele foi enviado a São Paulo para se integrar à equipe do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, de quem foi chefe de gabinete.

No entanto, um membro da coligação afirma que a saída de Thiebaut “resolveu dois problemas”. Segundo ele, o agora ex-coordenador cuidava bem do operacional da campanha, mas havia queixas sobre a relação dele com os integrantes da Frente. “A ida dele para São Paulo vai ajudar Eduardo e, aqui, diminui os ruídos que estavam ocorrendo”, explicou.

Há várias semanas a coordenação de campanha de Paulo Câmara vem sendo fritada. Com frequência, surgem rumores de que o ex-governador Eduardo Campos, fiador da candidatura de Câmara, não estaria satisfeito com os rumos da campanha no Estado. A cada vinda do presidenciável a Pernambuco, a central de boatos é acionada e são divulgadas informações dando conta de possíveis mudanças na coordenação.

Integrantes da Frente acusam, entre outras coisas, “a pouca de experiência” do ex-secretário de Saúde Antônio Figueira em campanha e “falta de diálogo” de Thiebaut. No entanto, nada havia sido mudado, até agora.

Apesar de a assessoria do candidato negar, um integrante com bom trânsito na Frente Popular, afirma que o substituto será o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, que está de férias e tem o retorno à PCR previsto para esta semana. No entanto, não há informações ainda sobre uma eventual licença cargo.

Camilo Simões foi coordenador da Juventude da campanha de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife, em 2012, e, nesta eleição, já cuida da mobilização da Frente Popular.