Orquestra Sinfônica do Recife toca peça inédita nesta quarta (23)

A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) faz seu quarto concerto oficial de 2014, nesta quarta-feira (23), com a apresentação de uma peça inédita. Trata-se do Canticum para orquestra de cordas, do compositor e regente da OSR, Marlos Nobre. A obra, dedicada à Orquestra do Recife, terá sua primeira audição mundial. É o centésimo segundo trabalho do atual regente da Orquestra. A apresentação inicia às 20h, no Teatro de Santa Isabel, e a entrada é gratuita.

Ainda sob o comando de Nobre, será executada a Sinfonia Concertante de Mozart, para quatro solistas. É uma forma orquestral com partes em solos para um ou mais instrumentistas. No concerto desta quarta-feira, os solos ficarão sob a responsabilidade de Jonatas Zacarias (clarinete), Junielson Nascimento (oboé), Péricles Johnson (fagote) e Cromácio Leão (trompa), todos integrantes do quadro funcional da OSR.

Dando continuidade ao ciclo das sinfonias integrais de Beethoven, será apresentada a quarta da série, em Si Bemol Maior, Opus 60, em quatro movimentos. Composta em 1806, a escrita instrumental é a mesma das de Haydn e Mozart. O próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Recife será no dia 27 de agosto, no Teatro de Santa Isabel.

Serviço:
IV Concerto da Temporada Oficial 2014 da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 23 de julho de 2014
Local: Teatro de Santa Isabel
Hora: 20h
Informações: 3355-3323 / 3322
Entrada Franca
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir das 19h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *