MDA aponta Pimentel com 27% e Veiga com 15% em MG

Valor.

O candidato do PT ao Governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, continua na frente de Pimenta da Veiga (PSDB) na preferência do eleitorado mineiro, embora uma grande parcela diga que ainda não sabe em quem votar. A informação é de uma pesquisa da MDA divulgada na edição desta segunda-feira (30) do Estado de Minas, segundo a qual o petista possui 27,5% das intenções de voto, enquanto o tucano reúne 15,1%.

A pesquisa mostrou também que 45% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar ou que vão votar em branco ou anular.

Fernando Pimentel vem liderando as pesquisas desde o ano passado, mas o ex-ministro Pimenta da Veiga tem conseguido diminuir a diferença.

A pesquisa foi realizada antes de uma definição no cenário eleitoral de Minas Gerais e, portanto, incluiu o deputado federal Júlio Delgado como candidato pelo PSB. Apesar de ter atingido índice de 6,6%, o socialista não foi o indicado pelo partido para disputa eleitoral, que preferiu pelo ex-prefeito de Juiz de Fora e ex-deputado federal Tarcísio Delgado.

Segundo turno – Em um eventual segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB, Pimentel venceria, de acordo com a MDA, com 36,8%, ante 22,3% de Veiga.

O PSDB governou Minas Gerais de 2003 até abril de 2014, quando o então governador Antonio Anastasia renunciou para poder entrar na disputa pelo Senado Federal. O atual governador, Alberto Pinto Coelho (PP), é um aliado histórico do senador Aécio Neves, ex-governador e candidato à Presidência da República.

Minas Gerais é a base eleitoral de Aécio Neves e onde o Partido dos Trabalhadores nunca teve um governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *