PMDB garante palanque para Aécio no Espírito Santo

Valor.

Às vésperas do prazo final para formalização de alianças, o PMDB do Espírito Santo decidiu se aliar ao PSDB e garantir no estado um palanque exclusivo para o senador mineiro e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Com a decisão, o presidente estadual do PSDB, deputado César Colnago, será o vice na chapa em que Paulo Hartung (PMDB) disputará o Governo do Estado.

O acordo foi fechado em reunião entre Aécio, Colnago e Hartung na manhã desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro. Como condição para o PSDB apoiar a candidatura do PMDB, Hartung garantiu que seu palanque presidencial será exclusivo para o tucano. “Um dos fatores que determinou o fechamento do acordo foi o fato de termos um palanque exclusivo do Aécio”, disse Colnago.

O acordo entre PSDB e PMDB no Espírito Santo teve relação direta com a definição das candidaturas em Minas Gerais. Havia a expectativa de que se o PSB apoiasse o candidato tucano em Minas Gerais, o apoio poderia ser retribuído no Espírito Santo, onde o governador Renato Casagrande, do PSB, será candidato à reeleição.

Como o PSB decidiu na noite de ontem lançar candidato próprio na disputa mineira, o PSDB desistiu de apoiar Casagrande e avançou na negociação com o candidato do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *