PT indica deputados que integrarão CPMI da Petrobras

Agência Brasil.

Antecipando o clima da Copa do Mundo no Congresso Nacional, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), anunciou hoje (22) os nomes dos parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras.

“Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (RS) e no ataque teremos Sibá Machado (AC)”, disse o petista, ao citar os dois deputados titulares. Ao relacionar os suplentes, Vicentinho manteve o tom de escalação. “No meio de campo ficará Iriny Lopes (ES) e na defesa, Afonso Florence (BA). [Eles] vão jogar bem”, completou.

De acordo com o líder petista, na retaguarda estarão ele próprio, Arlindo Chinaglia (SP) e Henrique Fontana (RS).

A intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado, que também ainda será definido. A presidência deve ter um nome indicado pelo PMDB.

Com o anúncio, fica faltando apenas a indicação dos integrantes da base aliada no Senado Federal para que o colegiado seja totalmente formado. Vicentinho evitou falar em nomes entre senadores, mas garantiu que Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE) estão no “banco de reservas”.

Na última sessão, na terça-feira (20), o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou que anunciaria na próxima terça-feira (27) os nomes dos parlamentares que vão compor a CPMI e que o colegiado será instalado no dia seguinte, quarta-feira (28).

Calheiros explicou que os líderes tinham até a meia-noite da terça para indicar os membros para a comissão, mas como a pressão surtiu efeito mesmo que posterior ao prazo definido pelo senador, a escalação do PT está valendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *