Jaques Wagner: “Dilma é a rainha dos pobres”

Valor.

O governador Jaques Wagner (PT) chamou a presidente Dilma Rousseff (PT) de “rainha dos pobres”, durante ato realizado no município baiano de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (29). O gestor usou a definição após ouvir uma pessoa presente ao evento se dirigir à presidente aos gritos usando a denominação, em tom de elogio.

Wagner enfatizou em seu discurso o que chamou de “visão sistêmica do Brasil”, ao se referir aos programas do Governo Federal, sobretudo na área social. “O sertanejo, além de ser um forte e corajoso […] se sente mais acolhido por um conjunto de políticas públicas que foram geradas inclusive nesse diálogo social que temos mantido e continuaremos a manter. Sabemos aonde queremos chegar e nós queremos chegar à verdadeira redenção do povo baiano e do povo brasileiro”.

O governador, que é amigo pessoal da presidente, afirmou ainda que a petista fica “maravilhada” ao abrir a janela do carro no qual circula por Salvador e sentir a “hospitalidade” da população.

Agenda – A presidente Dilma Rousseff anuncia hoje, em Feira de Santana, medidas para o semiárido e entrega máquinas a municípios baianos. Em seguida, participa de formatura de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e entrega 1.224 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *