Duque aponta dois pesos e duas medidas na Empetur

O prefeito Luciano Duque (PT) mostrou inquietação ao receber da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) resposta negativa ao seu pedido de apoio para a contratação de artistas musicais para a realização da festa que irá comemorar os 163 anos de emancipação política de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O evento, que este ano homenageia o ex-governador Agamenon Magalhães, um dos filhos ilustres da cidade, vai ser realizado na próxima segunda-feira (5).

De acordo com o gestor, a decisão da Empetur, órgão vinculado ao Governo do Estado, pode ser interpretada como uma espécie de retaliação por ele estar no palanque do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), adversários de Paulo Câmara (PSB) e Eduardo Campos (PSB), candidatos a governador e presidente, respectivamente, nas eleições de outubro próximo.

A desconfiança de Duque é baseada na liberação de recursos, por parte da Empetur, para a contração de bandas que irão se apresentar no Festival da Juventude, que encontra no deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) um dos seus principais articuladores. Sebastião, além de pré-candidato à Câmara Federal pela Frente Popular, é hoje um dos principais aliados do ex-governador Eduardo Campos.

Duque questiona, por exemplo, os critérios adotados pela empresa para liberar recursos para um aliado do governo e negar para um prefeito filiado a um partido que hoje integra a bancada de oposição, visto que, em tese, a verba se destina para o mesmo fim: a contratação de artistas musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *