Eduardo Paes recebe multa por jogar lixo na rua

Estadão Conteúdo.

Em meio à crise da greve dos garis, um vídeo publicado no YouTube colocou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), em situação delicada. Nas imagens, o gestor aparece lançando restos de fruta durante um evento político, em 14 de fevereiro de 2014 – seis meses depois de entrar em vigor a Lei do Lixo Zero, que pune quem joga sujeira no chão da cidade.

A divulgação do vídeo fez com que o prefeito determinasse a emissão de multa contra ele próprio pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).

O vídeo, postado por Alex Castellar, pré-candidato a deputado estadual pelo Partido da República, lembra a lei municipal. ‘Parece que o prefeito é do estilo ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’’, diz a legenda.

Em nota, a assessoria da prefeitura informa que ‘Eduardo Paes não joga lixo no chão’ e que lembra que o hábito “vem sendo combatido pela prefeitura, durante sua gestão’. O texto diz ainda que o prefeito não se lembra de detalhes do episódio.

‘O vídeo em questão, efetivamente, não mostra Eduardo Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco’, diz a assessoria do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *