Dilma, Feliciano e Papa Francisco na mira do Quanta Ladeira

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Ingressando na maioridade, o Bloco Quanta Ladeira leva as tradicionais paródias, ácidas e bem-humoradas, para o Domingo de Carnaval, no Cais da Alfândega. Em ano quente no campo político, o tema não poderia ficar de fora.

Vai sobrar confete para a presidente Dilma Rousseff (PT) e serpentina para Marco Feliciano. Embora os organizadores considerem o bloco apartidário, as letras das canções não poupam alfinetadas para quem sair da linha. Sem citar nomes, os organizadores afirmam que as alianças políticas firmadas recentemente também serão alvo da brincadeira.

A viagem de  Dilma para Portugal, em janeiro, e os gastos elevados em um restaurante de luxo serão mote para as paródias.

A brabeza da petista e as respostas ríspidas sobre os gastos no exterior também darão o tom da canção. Na época, Dilma respondeu que poderia escolher o restaurante que quisesse desde que pagasse a conta.

“É preciso muito amor para suportar. É preciso muito saco para suportar. Dilma explode e bota o papa fora”, diz a letra de uma das 13 canções inéditas preparadas para a festa deste ano.

Além de Dilma, as cutucadas também serão direcionadas ao padrão Fifa de qualidade, a verticalização das construções no Recife, a escolha do Papa Francisco e a alguns outros temas que, segundo Luciano Queiroga, um dos organizadores, são impublicáveis.

O ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), e o pastor Silas Malafaia também estarão na mira das piadinhas do grupo.

Em 2013, 43 mil pessoas compareceram ao Cais da Alfândega. Lula Queiroga e Zé da Flauta fecham o trio de organizadores do Quanta Ladeira.

No palco haverá a participação de artistas locais e nacionais.Entre eles, Marcelo D2, Preta Gil, Elba Ramalho, Marcelo Jeneci e China. A festa tem início às 17h e encerramento às 19h.

jconline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *