Rafael Câmara superou lesão nas costelas para conquistar vitória na Mirim

Flávio Quick

Rafael Câmara com seu pai Amaro

Foi disputada neste sábado (10) a sexta rodada da Copa São Paulo Light. Mais de 100 competidores de todas as partes do país participaram das disputas que tiveram vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Pela categoria Mirim o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) conseguiu superar uma lesão nas costelas e, de forma brilhante, vencer a primeira corrida do dia.

Com apenas oito anos de idade, Rafael vivenciou uma semana de muita apreensão e expectativa. Após ter abandonado a prova da Granja Viana na última semana devido a fortes dores nas costelas, o piloto foi encaminhado para tratamento à laser com o Dr. Daniel de Moraes. Dedicado e tendo como único objetivo as disputas que estavam por vir na Copa São Paulo Light, piloto e familiares passaram praticamente quatro dias em um consultório médico. Com muita força de vontade o jovem garoto seguiu à risca as orientações do médico e, com isso, conseguiu uma melhora rápida que lhe proporcionou a possibilidade de disputar as provas do final de semana.

Câmara fez um treino bastante leve na quinta-feira, apenas para se adaptar ao traçado sorteado para a etapa. Ele sentiu poucas dores, mas equipe e familiares optaram por não deixá-lo finalizar o treino para poupá-lo. A estratégia deu certo e na sexta-feira, depois de mais uma sessão de laser, o piloto já não sentia mais dores e, com isso, conseguiu realizar um bom treinamento, ficando com o melhor tempo do treino livre.

No sábado, dia das provas, o piloto chegou cedo ao kartódromo e às oito da manhã já estava na pista para a tomada de tempos. Com a marca de 52s624 ele conseguiu registrar a pole-position e seguiu muito animado para as corridas. A primeira prova foi disputada menos de uma hora após a tomada. Rafael largou muito bem e conseguiu se manter na ponta, porém, muito pressionado, acabou sendo superado por um concorrente, caindo para o segundo lugar. Ambos não demoraram para abrir do restante do pelotão, tornando a disputa polarizada entre os dois. Foram várias trocas de posição até que na última curva, Rafael, que vinha em segundo, conseguiu fazer uma manobra perfeita, reassumir a liderança e vencer a bateria.

Algumas horas depois os karts da Mirim retomaram a pista para a segunda corrida. Após uma boa largada Rafa conseguiu se manter na frente, mas novamente muito pressionado pelo mesmo concorrente. Na segunda volta, porém, seu oponente conseguiu superá-lo e ambos seguiram na frente. Em determinados trechos da pista o kart de Rafael era mais veloz e em outros o do concorrente rendia melhor. Eles seguiram juntos até três voltas para o final quando, então, o kart de Rafael perdeu um pouco de rendimento, fazendo com que o líder se afastasse um pouco e garantisse a vitória. Câmara, desta vez, chegou na segunda posição.

“Foi uma corrida boa. Eu não senti dores e consegui correr muito. Eu e o Pedro brigamos na pista até a última curva na primeira corrida e eu ganhei. Na segunda corrida, nas última voltas, meu kart ficou um pouco pior que o dele, aí eu não consegui ficar pertinho para passar. Quero agradecer ao pessoal da equipe, minha família e principalmente ao Dr. Daniel que me deixou sem dor para correr”, comentou o garoto de oito anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *