Secretários e cargos comissionados terão segundo aumento de salário em Barreiros

 

Enquanto na cidade de Barreiros encontramos professores contratados recebendo salários abaixo da média, muito aquém do teto salarial, ou funcionários tendo seus benefícios cortados, como o caso do recente informe sobre o não recebimento do PIS PASEP pela não declaração do RAIS, ou ainda funcionários sendo tratados como PIGMEUS, por esta nova gestão de um “novo tempo e uma nova história”, vamos encontrar nada mais nada menos, que uma novidade de deixar a cidade de queixo caído.

Os cargos comissionados, bem como os cargos de secretários, principalmente dos parentes do prefeito (nepotismo) podem chegar ao patamar de 8 mil reais mensais. Ou seja, à contar por apenas um secretário a prefeitura municipal pretende “distribuir” para seus favorecidos cerca de 96 mil reais por ano (individualmente).
Lembrando que este não é o primeiro aumento e sim o segundo em menos de um ano.
O projeto deverá passar ainda esta semana para ser aprovado, com toda facilidade , claro, pela câmara de vereadores, e com o aval dos mesmos, partidários do prefeito. Estando à frente de tal projeto para ser aprovado de forma imediata é o presidente da câmara de vereadores, que recentemente foi beneficiado com contrato de prestação de serviço milionário para abastecimento de combustível para toda a frota dos cargos agregados à prefeitura municipal conforme documento abaixo.
Fornecimento de combustível e um jornal institucional.
Enquanto isso, funcionários reclamam não ter ainda nenhuma avaliação positiva para o PCC de cargos administrativos.
Porém, como sabemos que reclamar nessa cidade é motivo de perca de trabalho, baixa de salário ou remanejamento de cargo, alguns professores, contratados dizem que infelizmente tem que submeterem-se à tal valor já que na cidade “não existe nenhuma outra opção de geração de renda”.
Insatisfeitos alguns funcionários pretendem mobilizar-se e seguir para o Ministério Publico de Pernambuco, diretamente para um protesto em frente ao palácio do governo por melhorias salariais e tratamento condigno à seus cargos.

Pelo jeito a cidade se encontra entregue aos aproveitadores de plantão sob os auspícios de um carinho bem carinho para a população barreirense.

Até poucos dias atrás queriam aprovar um projeto novo mudando a previdência social para uma previdência municipal sob cuidados deste mesmo grupo que agora está a aumentar os salários de seus escolhidos. Enquanto o povo não se mobilizar de verdade e dar um basta nisso tudo, nada vai mudar e eles estarão sempre mudando as leis para benefício próprio.

fonte:blogeds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *