Canavieiros recorrem ao Congresso contra vetos de Dilma

Cerca de 20 mil canavieiros nordestinos, prejudicados com o veto presidencial a dez pontos do projeto de lei regulatório ao pagamento de dívidas rurais da região, criticam a posição do Governo Federal pela falta de conhecimento e de sensibilidade diante dos efeitos da seca e dos planos econômicos do passado. A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) se reúne hoje (5), em Alagoas, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para pedir que sejam derrubados os vetos da presidente Dilma Rousseff (PT).

Até o próximo dia vinte, uma comissão mista parlamentar analisará os vetos, antes de enviar relatório para votação no Congresso Nacional.

No encontro desta segunda-feira, a Unida apresentará ao senador as justificativas para a ação política em defesa da população rural da região. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Andrade Lima, antes de qualquer conversa é preciso explicar que as dívidas rurais resultam de desastrosos planos econômicos do passado, os quais majoraram as dívidas, impedindo o pagamento.

Ainda segundo o dirigente da Unida, outro veto presidencial que prejudicou bastante a classe canavieira foi o que excluiu todos os produtores inscritos em Dívida Ativa da União, em cobrança pela Procuradoria-Geral da União e nas contratadas com fontes públicas de recursos nas modalidades custeio, investimento ou comercialização. “Diante de tudo isso e muito mais, vamos reivindicar apoio do presidente do Senado contra esses vetos da presidente Dilma Rousseff”, finalizou Alexandre Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *