Enquanto na cidade de Barreiros encontramos professores contratados recebendo salários abaixo da média, muito aquém do teto salarial, ou funcionários tendo seus benefícios cortados, como o caso do recente informe sobre o não recebimento do PIS PASEP pela não declaração do RAIS, ou ainda funcionários sendo tratados como PIGMEUS, por esta nova gestão de um “novo tempo e uma nova história”, vamos encontrar nada mais nada menos, que uma novidade de deixar a cidade de queixo caído.
Os cargos comissionados, bem como os cargos de secretários, principalmente dos parentes do prefeito (nepotismo) podem chegar ao patamar de 8 mil reais mensais. Ou seja, à contar por apenas um secretário a prefeitura municipal pretende “distribuir” para seus favorecidos cerca de 96 mil reais por ano (individualmente).
Lembrando que este não é o primeiro aumento e sim o segundo em menos de um ano.
O projeto deverá passar ainda esta semana para ser aprovado, com toda facilidade , claro, pela câmara de vereadores, e com o aval dos mesmos, partidários do prefeito. Estando à frente de tal projeto para ser aprovado de forma imediata é o presidente da câmara de vereadores, que recentemente foi beneficiado com contrato de prestação de serviço milionário para abastecimento de combustível para toda a frota dos cargos agregados à prefeitura municipal conforme documento abaixo.
Fornecimento de combustível e um jornal institucional. |
Enquanto isso, funcionários reclamam não ter ainda nenhuma avaliação positiva para o PCC de cargos administrativos.
Porém, como sabemos que reclamar nessa cidade é motivo de perca de trabalho, baixa de salário ou remanejamento de cargo, alguns professores, contratados dizem que infelizmente tem que submeterem-se à tal valor já que na cidade “não existe nenhuma outra opção de geração de renda”.
Insatisfeitos alguns funcionários pretendem mobilizar-se e seguir para o Ministério Publico de Pernambuco, diretamente para um protesto em frente ao palácio do governo por melhorias salariais e tratamento condigno à seus cargos.
Pelo jeito a cidade se encontra entregue aos aproveitadores de plantão sob os auspícios de um carinho bem carinho para a população barreirense.
Até poucos dias atrás queriam aprovar um projeto novo mudando a previdência social para uma previdência municipal sob cuidados deste mesmo grupo que agora está a aumentar os salários de seus escolhidos. Enquanto o povo não se mobilizar de verdade e dar um basta nisso tudo, nada vai mudar e eles estarão sempre mudando as leis para benefício próprio.
fonte:blogeds