Sertanejo constrói avião artesanal. Você viajaria nele?

montagem gde

Um fato no mínimo inusitado ganhou destaque nos jornais e blogs de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Joaquim Ananias de Macedo, o popular Quinca de Ananias, resolveu espelhar-se nos feitos de Alberto Santos Dumont e finalizou um sonho que nutria desde criança: construir e fazer voar um avião.

Engenheiro formado na faculdade da vida e aprendendo sobre clima com as duras lições que o Sertão do Araripe faz questão de ensinar, Quinca de Ananias, seguro do seu invento, aproveitou a passagem do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pelo município para convidar o parlamentar a pilotar o seu invento. “Ele me convidou para voar no bicho. Eu mesmo não vou, tenho medo. Mandei ele levar o deputado Raimundo Pimentel e o prefeito [Alexandre Arraes]”, disse Patriota em tom descontraído.

O Araripe Informado foi até o local, oficina-garagem onde o avião está sendo construído, acompanhado de Carlos Robério (Oficial de Justiça), Alexandre Arraes Filho (Filho do atual prefeito) e dos senhores Gordinho e Wilson, presenciamos e constatamos a veracidade do fato inusitado.

A esposa do inventor, Dona Elenice, disse que a construção da aeronave ‘é um sonho antigo dele, tudo que ele pega bota nesse bicho”. Questionada se possui coragem para dar uma voltinha no avião artesanal, ela foi categórica: ‘Deus me livre! Tem umas ‘piriguetes’ aqui se enxerindo para o lado dele. Vou aproveitar e ajeitar pra elas irem com ele’.

Mas uma coisa é certa: todos que conhecem Quinca de Ananias apostam que a aeronave sertaneja fará melhor do que a aeronave dos Irmãos Wright, que não foi capaz de levantar voo.

fonte:blogmagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *