Editor da Bloomberg pede desculpas por acesso de jornalistas a dados sigilosos

 

Nesta segunda-feira (13/5), após o Banco Central Europeu afirmar que estava em “contato próximo com a Bloomberg” sobre eventuais violações da confidencialidade do uso de dados, o editor-chefe da empresa, Matthew Winkler, desculpou-se por permitir o acesso “limitado” de jornalistas a informações sigilosas sobre como os clientes utilizavam os terminais da Bloomberg.

Crédito:Reprodução
Editor do site se desculpou por jornalistas acessarem dados sigilosos

Segundo a Reuters, Winkler disse que o vazamento é “imperdoável”, mas que dados importantes dos clientes sempre foram protegidos. O Federal Reserve dos EUA vem examinando se pode ter ocorrido a violação de informações confidenciais.

A prática de autorizar o acesso de jornalistas a alguns dados considerados proprietários – incluindo quando um cliente visualizou categorias gerais, como ações ou títulos – surgiu na semana passada. Em resposta, a empresa matriz, Bloomberg LP, sinalizou que havia restringido o contato dos repórteres com essas informações no mês passado, após reclamação do banco Goldman Sachs.
De acordo com o banco, a reivindicação à Bloomberg ocorreu depois que a instituição financeira descobriu que jornalistas tinham acesso a mais informações do que tinha conhecimento, e argumentou que os dados eram delicados e não deveriam ser vistos pelos repórteres.
Para o editor-chefe da Bloomberg News, “conforme a privacidade dos dados tornou-se uma preocupação central para os nossos clientes, devemos ir além na proteção de dados, especialmente quando temos até mesmo a aparência de impropriedade”. O porta-voz ressalta que os jornalistas da Bloomberg estão sujeitos a padrões dentre os mais rígidos do mercado.
fonte:reusters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *