Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e Pastoral da Criança se preparam para distribuir doações no Interior com rapidez e transparência.

                                                            

 

Nesta quarta-feira (dia 15 de maio), a partir das 10h, no Seminário São José, no centro de Pesqueira, representantes da Pastoral da Criança de 13 municípios da região estarão reunidos para discutir estratégias de entrega de doações de água, alimentos e ração animal com rapidez e transparência, priorizando famílias com crianças pequenas e com mulheres grávidas.

A campanha de solidariedade aos atingidos pela seca se amplia no Recife, com uma arrecadação de mais de 120 toneladas de alimentos somente neste final de semana. Está em curso uma mobilização para garantir o transporte das doações para o interior.

Paralelamente, voluntários continuam mobilizados nos postos de arrecadação. Os principais são: a sede da instituição (Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá), e as estações do metrô Recife, Camaragibe, Cajueiro Seco e Jaboatão, além dos parques da Jaqueira, aos sábados, e no Dona Lindu, aos domingos. As doações já ultrapassam a casa de 300 toneladas nos últimos 30 dias.

O desafio, agora é transportar para o interior e distribuir rapidamente. Pela atuação reconhecida no mundo inteiro, a Pastoral da Criança se propõe a se preparar para atuar em conjunto diante do agravamento da estiagem e o assunto será prioridade na pauta desta quarta-feira em Pesqueira.

Mais informações com Anselmo Monteiro, Coordenador Geral do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário (81) 9979 9716 e (81) 9114 9716,  e Adrianna Silva (87) 9965 9624.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *