Dilma aproveita Dia do Exército e cita ações contra seca

Em mensagem pelo Dia do Exército, comemorado em 19 de abril, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou as ações de cunho social exercidas pelas tropas da Força Terrestre, como a atuação no enfrentamento da seca na região Nordeste e a contribuição em obras de infraestrutura, além da proteção às fronteiras.

“A seriedade e o profissionalismo da Força Terrestre nos dão a certeza de que os objetivos desse investimento serão alcançados em benefícios de toda a população brasileira”, disse Dilma, em mensagem lida durante solenidade comemorativa. Na cerimônia, Dilma foi representada pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

Dilma também elogiou o Exército em missões internacionais e em socorro a regiões em estado de calamidade no país. “[O Exército] Esteve e está presente com o braço forte e a mão amiga sempre disposto a prestar auxílio aos cidadãos brasileiros na imensidão do nosso território”, acrescentou.

Também foram concedidas insígnias da Ordem do Mérito Militar a personalidades e autoridades que tenham prestado serviços ao Exército, entre elas o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; a senadora Ana Amélia (PP-RS); e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Assusete Magalhães e Napoleão Nunes.

Fonte: Valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *