FILME DO DIA

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZGN17vU9TY8&w=560&h=315]

O Mercador de Veneza (no original em inglês, The Merchant of Venice) é um filme norte-americano de 2004, um drama dirigido por Michael Radfort baseado na obra homônima de William Shakespeare. Relata a história do jovem Bassânio, nobre que envolve o melhor amigo numa dívida da qual o valor da penhora é de uma fatia da carne do corpo do mesmo.

ResumoNa cidade de Veneza, no século XVI, Bassanio (Joseph Fiennes) pede a Antonio (Jeremy Irons) o empréstimo de três mil ducados para que possa cortejar Portia (Lynn Collins), herdeira do rico Belmont. Antonio é rico, mas todo o seu dinheiro está comprometido em empreendimentos no exterior.

Assim ele recorre ao judeu Shylock (Al Pacino), que estava à espera uma oportunidade para se vingar de Antonio. O agiota impõe uma condição absurda: se o empréstimo não for pago em três meses, Antonio dará um pedaço da sua própria carne a Shylock. A notícia de que os seus navios naufragaram deixa Antonio numa situação complicada, com o caso a ser levado à corte para que se defina se a condição será mesmo executada.

ElencoLynn Collins (Portia)
Joseph Fiennes (Bassanio)
Jeremy Irons (Antonio)
Al Pacino (Shylock)
Zuleikha Robinson (Jessica)
Kris Marshall (Gratiano)
Gregor Fisher (Solanio)
Mackenzie Crook (Launcelot Gobbo)
Charlie Cox (Lorenzo)
Tony Schiena (Leonardo)
John Sessions (Salerio)
Allan Corduner (Tubal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *