PMDB quer Lossio candidato ao Governo do Estado

 

 

 

 

Há tempos que o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), não esconde que vem construindo uma aproximação com o PT no município e até mesmo a nível estadual. O chefe do executivo municipal vem mantendo conversas, inclusive com o deputado Odacy Amorim (PT), com quem esteve reunido em algumas oportunidades. Sobre o assunto, Lossio chegou a dizer que estavam trabalhando na direção de uma aproximação.
Com tanto rumores, agora, as conversas cada vez mais consistentes dos bastidores da política em Petrolina e em Pernambuco são de que estão desfazendo o palanque eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. Com isso, o PMDB e PT podem, juntos, lançar Julio Lossio para disputar a eleição para governador em 2014.
Durante entrevista coletiva realizada na cidade de Petrolina, Lossio chegou a dizer que não estaria preocupado com as especulações de que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), estaria de malas prontas para filiar-se ao PT, pois não tinha pretensão de disputar o Governo do Estado. Entretanto, não destacou que essa era uma possibilidade remota e que a decisão ainda poderia ser estudada, conversada e avaliada.
Mas, como era de se esperar, o PT se aproximou do governo Lossio em Petrolina, colocando o atual prefeito como uma possibilidade para disputar o Governo do Estado pelo PMDB. “O partido não esconde que quer governadores em todos os Estados e quer que eu seja candidato. Essa é uma possibilidade que vem sendo cogitada através do próprio Valdir Raupp (PMDB), presidente do diretório nacional, e do vice-presidente, Michel Temer (PMDB)”, relatou Lossio na ocasião.

fonte:blogmagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *