Ibope anuncia parceria colaborativa para analisar TV das redes sociais

Na última quarta-feira (27/3), o Ibope anunciou uma parceria “colaborativa” com a Qual Canal (qualcanal.tv), startup brasileira que monitora a repercussão de programas de TV nas mídias sociais, informou O Estado de S. Paulo.
O objetivo é avaliar a influência das interações on-line na audiência televisiva. Segundo o jornal, causou surpresa o retorno que a repetição de uma novela, como a “Usurpadora”, no SBT, tem dado. A atração, por exemplo, chegou a liderar o ranking de posts sobre TV no Twitter.

Defensor de Yoani Sánchez, suspeito de matar Che Guevara receberá blogueira nos EUA

 A blogueira cubana Yoani Sánchez será recebida em Miami por Félix Rodríguez, ex-agente policial da ditadura de Fulgencio Batista, acusado de matar Che Guevara, informou o portal OperaMundi, no último domingo (31/3).

Crédito:Divulgação
Blogueira cubana será recebida por ex-agente da ditadura em Cuba
Segundo o site espanhol Terceira Informação, o encontro será organizado pela Associação de Veteranos da Baía de Cochinos, grupo de cubanos que vivem em Miami.
O evento chegou a ser questionado pela associação depois que a blogueira defendeu o fim do embargo econômico à ilha caribenha, o que contraria a agenda desses exilados cubanos. No entanto, em debate interno na associação, Rodríguez foi um dos principais defensores da visita de Yoani à cidade e eles deram boas-vindas a ela.
Crime

Guevara morreu na Bolívia em outubro de 1967. Segundo documentos desclassificados do governo norte-americano, Rodríguez, que atuava sob os nomes de Capitão Ramos ou “O Gato”, recebeu por um rádio a ordem para matar Che e passou para o sargento Jaime Terán.

“Mandei Terán cumprir a ordem. Disse que ele deveria disparar embaixo do pescoço para que Che parecesse ter sido morto em combate”, admitiu em entrevista para uma revista espanhola em 1998.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *