Datafolha: Dilma lidera com 58% das intenções de voto para 2014

                        ESSE RESULTADO DA PESQUISA NÃO SERVE DE COMEMORAÇÃO DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO

FONTE SEGURA DO LADO DE DILMA,QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR ,AFIRMOU QUE  COMENTARAM QUE NÃO  ERA MOTIVO DE FESTA ,ESSE RESULTADO DA PESQUISA FOI O QUE A PRESIDENTE COMEÇOU EM 2010 COM 4%, E CAMPOS COMEÇA BEM MOSTRANDO SER FORTE CANDIDATO

Se a eleição para presidente da República fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno. É o que mostram pesquisas do Datafolha e do Ibope divulgadas nesta sexta-feira. De acordo com o Datafolha, cuja pesquisa será detalhada na edição de sábado da “Folha de S. Paulo”, Dilma teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva (que articula fundar novo partido, a Rede), com 16% das intenções de voto, enquanto o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) teria 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teria 6% das intenções de voto. Seis por cento votariam nulo ou em branco e 3% disseram não saber em que votar. Já o Ibope, em pesquisa feita a pedido do jornal “O Estado de S. Paulo”, aponta Dilma com 52%, mas com um potencial de votos de 76%, pois além dos 52% que dizem que votarão nela com certeza, outros 24% dizem que poderiam votar na atual presidente.

A pesquisa do Datafolha foi realizada nos dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. Já a pesquisa do Ibope foi realizada nos dias 14 e 18 de março, ouvindo 2.002 eleitores em 142 municípios brasileiros. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa anterior do Datafolha, realizada em dezembro do ano passado, apenas Dilma e Campos melhoraram a posição, mas dentro da margem de erro. Dilma tinha 54% e agora tem 58%. Já Eduardo Campos tinha 4% e agora tem 6%. Marina e Aécio caíram, mas também dentro da margem de erro. Marina tinha 18% e agora tem 16%, enquanto que Aécio tinha 12% e agora tem 10%.

Veja o gráfico da pesquisa

Já o Ibope mostra uma vantagem ainda maior da presidente Dilma. Segundo a pesquisa, o potencial de votos dela é de 76%, já que 52% votariam nela com certeza e outros 24% admitem que podem votar nela. Mas 20% dos eleitores ouvidos pelo Ibope dizem que não votariam nela de jeito nenhum. A ex-senadora Marina Silva aparece em segundo lugar: 10% dizem que votariam nela com certeza, enquanto outros 30% dizem que poderiam votar, com um potencial de votos de 40%. No entanto, a rejeição a ela é de outros 40%, que disseram que não votariam nela de jeito nenhum.

O governador Eduardo Campos tem um potencial de votos de 25%, pois 10% dizem que votariam nele com certeza e outros 15% dizem que poderiam votar no governador, mas sua rejeição é de 35%. Aécio Neves tem um potencial de votos de 25%, dos quais 7% votariam com certeza e 18% poderiam votar, mas 36% não votariam de forma alguma no tucano. Os dois não são muito conhecidos: 39% dizem desconhecer Aécio e 54% dizem desconhecer Campos.

Outros presidenciáveis foram pesquisados também. O ex-governador José Serra teria 10% das intenções de voto, além de outros 25% que poderiam votar nele, mas 50% disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano paulista. O presidente do Supremo Tribunal Federal tem um potencial de votos de 17%, ou seja 4% votariam e outros 13% poderiam votar. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV) tem um potencial de 7%, dos quais 1% votariam e outros 6% poderiam votar.

fonte:folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *