BARBOSA, ORIUNDO DO MP, FEZ NOVO ATAQUE À MAGISTRATURA

Foto

Magistrados reagem a novo ataque de Barbosa a ‘conluio’com advogados

Foto
TOLDO: ISOLAMENTO SOCIAL?

Declarações do ministro Joaquim Barbosa, presidente do  Supremo Tribunal Federal, de que o “conluio entre juízes e advogados” é o que há de mais “pernicioso” na Justiça brasileira, provocou nova nota de protesto de associações de magistrados. Em nota oficial, as entidades lembram que relações de amizade entre magistrados e advogados em geral não prejudicam a imparcialidade. Não é a primeira vez que Barbosa, que é de origem do Ministério Público, ataca os juízes do Brasil. Desde que assumiu o posto de ministro do STJ, Joaquim Barbosa se recusa a receber advogados em seu gabinete, como é comum nos tribunais, seja para a entrega de memoriais ou para prestar esclarecimentos. Recentemente limitou o número de acompanhantes do novo presidente da OAB, Marcos Vinícius Coelho, que solicitara uma audiência de caráter instituciuonal para apresentar ao presidente do STF a nova diretoria nacional da entidade. Ao comentar as declarações do ministro, Marcos Vinícius disse que a OAB está à disposição dele, caso queira denunciar algum tipo de lobby. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nino Toldo, lembrou que “os códigos de ética da magistratura não proíbem a amizade com advogados e que o juiz “não faz voto de isolamento social”. Toldo disse ainda que “é um exagero superdimensionar as situações pontuais”. Já o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Renato Sant’Anna, acha que a acusação genérica adotada por Joaquim Barbosa “não é compatível com um membro do Judiciário”.

Líder do MST
chorou Chávez
por nossa conta

 O líder porralouca do MST, João Pedro Stédile também integrou a comitiva de “caroneiros” que choraram Hugo Chávez por nossa conta em Caracas, Venezuela. Com sete deputados de “esquerda”, Stédile embarcou num jatinho extra cedido pela Presidência da República “a pedido do Congresso”, sem constar da lista de convidados oficiais publicada no Diário Oficial. Mal chegou, deu entrevista na TV local.

Bronca Geral
Hora de enganar o povão

Que fim levou aquele navio petroleiro que foi “inaugurado” demagogicamente como mais um produto do PAC. Sua “inauguração” foi feita em 07/05/2010 e tinha como propósito mostrar a Gerente do R$1,99 como capaz de administrar o Brasil. O engodo deu certo. O navio, não. O presimente quase inaugurou um naufrágio pois o dito estava preparado para ir ao fundo com rachaduras, soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam. Parece-me que teve que ir para outro estaleiro em outro país para ser consertado. Como estamos num ano pré-eleitoral o que será que vão enganar o povão? Petrobrás descobriu mais 5 poços? 800 aeroportos? 200 milhões longe da fome e miséria? A 3ª economia do mundo?

Léo de Albuquerque
Brasília – DF

Posse não é bingo

Foto

Após mais de vinte anos de lutas na UDN, a eleição de Cid Sampaio para o governo de Pernambuco teve um sabor especial para o coronel Inácio Mariano, de São José do Egito, no sertão do Pajeú. De alma lavada, vestiu a melhor roupa e foi à posse do correligionário e amigo.
– Quer falar com quem? – interpelou o sentinela armado do palácio.
– Com o governador.
– O sr. tem algum cartão aí? – pediu o solado, referindo-se ao convite.
Coronel Inácio olhou o soldado de cima a baixo e respondeu:
– Eu vim aqui para falar com o governador e não para marcar bingo!
Afastou o fuzil do seu caminho e subiu as escadas.

fonte:blogclaudiohumber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *