Magistrados reagem a novo ataque de Barbosa a ‘conluio’com advogados
Declarações do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, de que o “conluio entre juízes e advogados” é o que há de mais “pernicioso” na Justiça brasileira, provocou nova nota de protesto de associações de magistrados. Em nota oficial, as entidades lembram que relações de amizade entre magistrados e advogados em geral não prejudicam a imparcialidade. Não é a primeira vez que Barbosa, que é de origem do Ministério Público, ataca os juízes do Brasil. Desde que assumiu o posto de ministro do STJ, Joaquim Barbosa se recusa a receber advogados em seu gabinete, como é comum nos tribunais, seja para a entrega de memoriais ou para prestar esclarecimentos. Recentemente limitou o número de acompanhantes do novo presidente da OAB, Marcos Vinícius Coelho, que solicitara uma audiência de caráter instituciuonal para apresentar ao presidente do STF a nova diretoria nacional da entidade. Ao comentar as declarações do ministro, Marcos Vinícius disse que a OAB está à disposição dele, caso queira denunciar algum tipo de lobby. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nino Toldo, lembrou que “os códigos de ética da magistratura não proíbem a amizade com advogados e que o juiz “não faz voto de isolamento social”. Toldo disse ainda que “é um exagero superdimensionar as situações pontuais”. Já o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Renato Sant’Anna, acha que a acusação genérica adotada por Joaquim Barbosa “não é compatível com um membro do Judiciário”.
Líder do MST
chorou Chávez
por nossa conta
Bronca Geral
Hora de enganar o povão
Que fim levou aquele navio petroleiro que foi “inaugurado” demagogicamente como mais um produto do PAC. Sua “inauguração” foi feita em 07/05/2010 e tinha como propósito mostrar a Gerente do R$1,99 como capaz de administrar o Brasil. O engodo deu certo. O navio, não. O presimente quase inaugurou um naufrágio pois o dito estava preparado para ir ao fundo com rachaduras, soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam. Parece-me que teve que ir para outro estaleiro em outro país para ser consertado. Como estamos num ano pré-eleitoral o que será que vão enganar o povão? Petrobrás descobriu mais 5 poços? 800 aeroportos? 200 milhões longe da fome e miséria? A 3ª economia do mundo?
Léo de Albuquerque
Brasília – DF
-
Posse não é bingo
Após mais de vinte anos de lutas na UDN, a eleição de Cid Sampaio para o governo de Pernambuco teve um sabor especial para o coronel Inácio Mariano, de São José do Egito, no sertão do Pajeú. De alma lavada, vestiu a melhor roupa e foi à posse do correligionário e amigo.
– Quer falar com quem? – interpelou o sentinela armado do palácio.
– Com o governador.
– O sr. tem algum cartão aí? – pediu o solado, referindo-se ao convite.
Coronel Inácio olhou o soldado de cima a baixo e respondeu:
– Eu vim aqui para falar com o governador e não para marcar bingo!
Afastou o fuzil do seu caminho e subiu as escadas.
fonte:blogclaudiohumber