Deixe um comentário

Serra Talhada: XI Geres não paga funcionários há 4 meses

 

 

 

 

 

 

Cerca de 12 Técnicos em Enfermagem que prestam serviços no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, denunciaram ao Blog Farol de Notícias  que estão sem receber salários há quatro meses e culpam XI Gerência Regional de Saúde (Geres) de não dar satisfações e não querer resolver o problema. “Tem gente que está passando necessidade, sofrendo ameaça de despejo e até sem condições de comprar alimentos. Alguns, arriscam suas vidas viajando para o Recife, a serviço, em troca de r$ 20, e mesmo assim não pagam em dia. Eu mesmo estou com medo de ser despejado da minha casa”, relatou um técnico de enfermagem, pedindo para não ser identificado. Ele reclamou da ausência de diálogo e de informações por parte do diretor da XI Geres, Clóvis Carvalho.

O médico Clóvis Carvalho (Dr. Clovinho), diretor da XI Geres justificou algumas razões do atraso salarial. Segundo ele, o mês de dezembro foi pago e não há quatro meses de atraso. “Existem os meses de janeiro e fevereiro que já estamos buscando meios para realizar o pagamento. Na próxima semana tenho uma reunião em Recife, na Secretaria de Saúde, e este assunto já está na pauta”, garantiu Carvalho.

O médico explicou que os pagamentos atrasaram porque o Estado fechou o exercício fiscal no final de dezembro e só reabriu no final de fevereiro. “Esta é a razão de tudo. Mas logo será resolvido”, avisou. ( Giovanni Sá – Do Farol de Noticias)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: