Recado de Dilma a Eduardo fala do valor da lealdade

Na posse dos novos ministros,  neste sábado, a presidente Dilma Rousseff , em seus discurso mandou um recado indireto ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que ensaia voo próprio para 2014. A presidente, após elogiar os que a apoiam, falou do valor da lealdade. “Governar, necessariamente é escolher entre várias alternativas e por isso aprendi muito sobre o valor da lealdade entre aqueles que desenvolvem com a gente a tarefa de governar”, disse Dilma. Em encontro com empresários, Campos criticou o atual governo se oferecendo como opção ao Planalto e afirmando que “dá para fazer muito mais do que a Dilma”.
Em uma inédita solenidade ocorrida em um sábado no Palácio do Planalto, Dilma deu posse aos ministros Antônio Andrade, na Agricultura, Moreira Franco, na Aviação Civil, ambos do PMDB e Manoel Dias, do PDT, no Trabalho. A presidente aproveitou para elogiar longamente o técnico Wagner Bittencourt, que deixa a Aviação Civil, além de Brizola Netto, e Mendes Ribeiro, a quem chamou de “Mendezinho” e chegou a provocar lágrimas nos presentes e no próprio ex-ministro a quem recomendou que cuidasse da saúde.
A presidente fez ainda um “convite ao trabalho”, lembrando que ainda há muito a fazer e que ainda está na metade do seu governo.
Dilma justificou que adiantou a posse dos ministros porque embarca esta noite para a Itália, onde participa da primeira missa oficial do novo Papa, na terça-feira. Após a sua volta, Dilma recomeçará as discussões sobre reforma ministerial, conversando com o PR e o PSD.  (De O Estado de S.Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *