Deixe um comentário

Ipojuca: prefeito recebe apoio do Estado contra trabalho infantil

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, deixou claro, nesta terça-feira (12), durante encontro com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), que o Governo do Estado está empenhado em mudar a realidade social de todos os municípios pernambucanos que não conseguiram avançar na execução de políticas públicas voltadas aos indivíduos e familiares em situação de vulnerabilidade social e risco.

Na oportunidade, o prefeito solicitou implantação naquele município do Programa Atitude, que desenvolve ações de enfrentamento às drogas, além de pedir, também, parceria com a secretaria chefiada por Laura para que juntos, Estado e Governo Municipal, possam trabalhar para evitar o trabalho infantil, mais precisamente, na vila de Porto de Galinhas, uma das praias mais procurada pelos turistas e que, por isso, acaba facilitando a proliferação do trabalho infantil.

Segundo Laura, mais de 147 mil crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos estão em situação de trabalho infantil. Contudo, a secretária enfatizou que, apesar do alto índice, o quadro pode ser revertido com a parceria entre as esferas estadual e municipal. “Precisamos deixar de ocupar a nona posição do ranking dos Estados que apresentam maior incidência deste tipo de violação de direitos. Uma das estratégias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é ajudar a mudar a realidade social dos municípios”, destacou.

fonte:blogmagno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: