Humberto sai em defesa de Dilma e alfineta PSB

Depois de protagonizar o embate PT x PSB nas eleições municipais do ano passado, o senador Humberto Costa (PT) voltou a elevar o tom em relação aos socialistas. O petista atribuiu ao “fogo amigo do PSB” os constantes rumores de que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), possa mudar de partido, vindo a reforçar as trincheiras do PT em 2014 com o objetivo de disputar o Governo do Estado.

“Não existe! Isso aí é fogo amigo lá dentro do PSB. Acho que é uma antecipação da disputa eleitoral de 2014 aqui no Estado. Existem vários nomes cogitados do PSB, o do ministro Fernando Bezerra Coelho é um deles, e em minha opinião, isso é guerra entre esses candidatos do PSB. O PT nada tem a ver com isso”, disparou categórico durante entrevista à Rádio Jornal.

O senador foi além quando afirmou que o PT não tem por hábito assediar partidos aliados. “O PT não tem essa prática de ficar assediando lideranças de outros partidos, de partidos aliados. Não tem nenhum fundamento essa coisa, apesar de nós respeitarmos muito o ministro Fernando Bezerra. Enxergamos nele um quadro importante, mas em nenhum momento o PT fez qualquer convite para que entrasse no partido e ele também não fez nenhum movimento para chegar ao nosso partido”, garantiu.

Humberto aproveitou ainda a entrevista para negar de forma veemente a versão de que estaria havendo queda no repasse de verbas do Governo Federal para o Governo de Pernambuco em virtude da pré-candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República.

“Absolutamente! Aliás, durante os governos Lula e Dilma, Pernambuco foi o Estado da federação mais beneficiado pelas ações do Governo Federal. Se no ano passado houve alguma redução de repasses é preciso analisar caso a caso para saber se, de fato, obras que estão sendo feitas a partir do repasse de recursos do Governo Federal. Se elas cumpriram o cronograma, se as medições foram realizadas. Enfim, todas essas coisas precisam ser levadas em conta antes de alguém querer atribuir algum tipo de retaliação do Governo Federal por qualquer razão. Aliás, os governos do PT trataram inclusive os governos do DEM, do PSDB da mesma maneira”, disse Humberto em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte: Jornal do Commercio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *