Força Sindical vai manter aproximação com Eduardo

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) se movimenta para apaziguar os ânimos no PDT, a Força Sindical mantém o namoro com o governador Eduardo Campos (PSB). A movimentação terá mais um capítulo na próxima segunda-feira (18). Após ter recebido sindicalistas liderados pelo deputado Paulinho da Força (SP) no Recife, no início do mês, Eduardo agora irá a São Paulo para discursar na sede da central.

Como não havia um motivo específico para a visita, os sindicalistas decidiram encaixar uma palestra do governador no encontro da direção da Força, marcado para a data. Eduardo falará sobre os “rumos” que espera para o Brasil.

Dilma vem agindo para reabilitar o presidente do PDT, Carlos Lupi, demitido da Esplanada dos Ministérios em 2011. O ex-ministro, segundo o Poder Online, foi chamado para conversar sobre as negociações para a reforma ministerial, cujos resultados devem começar a aparecer nos próximos dias.

Entre os pedetistas envolvidos na aproximação com Eduardo, a avaliação é a de que a legenda e o governador só têm a ganhar em manter as conversas nos próximos meses. No pior dos cenários, os dois lados poderão vender seu apoio mais caro na eleição presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *