Deixe um comentário

Memorial Arcoverde inaugura centro de oncologia no interior

 

 

 

 

 

 

 

Construído numa área de 593 m², com um investimento de R$ 1,8 milhão, o grupo administrador do Hospital Memorial Arcoverde inaugura, na próxima sexta-feira (8), um dos mais modernos Centros de Oncologia do interior do Estado. O ato, previsto para ser iniciado às 17 horas, contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira.

O Centro de Oncologia atenderá a população de 17 municípios das regiões do Moxotó, Pajeú e Ipanema, dentre eles, os municípios compreendidos no percurso entre Pesqueira e Serra Talhada, abrangendo uma população de mais de 450 mil pessoas.

Segundo o diretor do Hospital Memorial Arcoverde, Dr. Joaquim José de Lucena, o centro poderá atender a cerca de 300 pacientes por mês com patologias cancerígenas, realizando serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento clínico, cirurgias e quimioterapia.

Lucena informa ainda que já está pleiteando junto ao Governo do Estado a autorização para atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), medida que aliviaria a vida de milhares de pessoas que diariamente viajam em ônibus e veículos de passeio das prefeituras da região para se tratarem no Hospital do Câncer do Recife.

 

Ricardo Coelho irá substituir promotora afastada pelo MPPE

Em contato com o blog, há pouco, uma fonte informou que obteve do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, a informação de que Ricardo Coelho assumirá a 12ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife (Meio Ambiente e Patrimônio Histórico-Cultural).

Coelho ficará no lugar da promotora Belize Câmara, afastada do cargo pelo próprio MPPE após a Justiça ter expedido, nas instâncias estadual e federal, liminares que suspenderam o projeto Novo Recife, atendendo a ações impetradas pela promotora.

 

Eduardo da Fonte vai presidir Comissão de Minas e Energia

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi eleito na manhã de hoje (6), por unanimidade, o novo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal. Segundo o progressista, “a comissão irá discutir temas importantes […], como o caso dos combustíveis, da redução das tarifas de energia elétrica e do Código de Mineração, que vai alterar a forma de distribuição dos royalties”.

Foram ainda eleitos, como primeiro e terceiro-vice-presidentes, os deputados Luiz Argôlo (PP-BA) e Marcos Monte (PSD-MG), respectivamente. O nome do segundo vice será definido na próxima reunião da comissão, marcada para o próximo dia 13.

 

Despreparo da Celpe causa revolta

Surpreso fiquei quando, ao abrir os jornais desta província pernambucana, no dia de ontem, não ver uma linha sequer do “apagão” que afetou diversos bairros recifenses e cidades de todas as regiões de nosso Pernambuco.

Onde resido, no Bairro das Graças, faltou energia elétrica das 5h20h até as 12h50. Ou seja, mais de sete horas sem energia. Tudo isso refletiu nas ruas e adjacências de nossa localidade.

Crianças ficaram sem aulas, prejuízos enormes para comércio e serviços, principalmente de alimentação, e os cidadãos que perderam alimentos nas residências e eletrodomésticos. Não apareceu uma nota da CELPE ou CHESF, sei lá mais o quê que representa o falido Estado brasileiro, para dar satisfações aos cidadãos que viveram aquele dia de atropelos.

Sem falar que as chuvas atingiram as ruas e ficou impraticável o ir e vir do cidadão, completando o que podemos chamar de “ciclo de incompetência gerencial” que varre o Brasil em todos os sentidos.  A quem reclamar?

Acho que por motivo da visita da FIFA ontem à arena na cidade de São Lourenço que adotou o Bairro de Boa Viagem como parte da cidade (palavras de um áulico na mídia), a imprensa foi pautada a não dizer nada, silenciar.

Cidadão não vale nada só serve pra votar e eleger incompetentes que querem se perpetuar no poder. As propagandas governamentais geram mais receitas e o povo que se dane. Por isso nós somos a nação que menos lê no mundo e nas Américas. Povo desinformado é “gado feliz”!

Não vou perguntar quem vai pagar nossos prejuízos, tenho medo de ser preso por ser “cidadão de bem e do bem” e isso é contra o “status quo” da nossa governabilidade desses “reis e rainhas” que fingem governar uma nação que começa a ir para o fundo do poço econômico pela insensatez da politicalha nojenta e cruel que dá vivas a ditadores e terroristas e mata um povo de sede e fome em nome da  perpetuação do poder e pensando sempre nas próximas eleições.

Silêncio, o “gado” caminha em seu curral apanhando, rindo e feliz com as festinhas do “Marco Zero”, enquanto isso, sem água, sem luz e presos no caótico e infeliz caminhar de nossas ruas onde trânsito e violência matam seres humanos e um país desprovido de gente competente!

Jesus Cristo, olhai por nós!

Edjailson Xavier Correia”

Sindicalistas voltam a atacar MP dos Portos

Portuários voltaram a ameaçar paralisação de 12 horas caso a comissão mista que trata da Medida Provisória 595 – a MP dos Portos – no Congresso Nacional não faça alterações que, em seu entender, retiram direitos garantidos por normas internacionais.

Os trabalhadores aproveitaram a audiência pública realizada ontem (5) para pressionar os parlamentares. “Se o governo não flexibilizar, nós vamos paralisar”, disse o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lirio Guterra. A tentativa de acordo entre governo e trabalhadores estabelece o prazo até 15 de março para que o esboço do novo marco regulatório dos portos esteja pronto, com soluções para as reivindicações dos trabalhadores.

Durante a audiência, o clima esquentou quando a senadora Kátia Abreu (PSD) indagou os representantes dos trabalhadores sobre o que é e para que servem os Órgãos Gestores de Mão de Obra. “A senhora não é uma senadora da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). A senhora está aqui representando o povo brasileiro. Acho que não pode só defender a agricultura porque a senhora é uma senadora do Brasil”, afirmou Guterra, ao insinuar que Kátia tem conhecimento do significado do órgão.

Uma das reivindicações das quais os trabalhadores não abrem mão está relacionada à isonomia de custos entre os portos públicos e os privados, “sem privilégios para os privados”, conforme disse o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Portuários, Everandy Cirino dos Santos. Os trabalhadores defendem que, ao beneficiar os portos privados, os públicos quebrarão, gerando desemprego.

ABACAXI– O Ministério da Integração, na verdade, é igual à Denorex: parece, mas não é. Tem estrutura e fama de uma joia da coroa, mas só administra abacaxis. O maior deles é a transposição do São Francisco, que desanda. São tantos os problemas e os entraves que nem a própria Dilma acredita na sua viabilidade. A maior dor de cabeça está nos contratos de engenharia, onde já se constatou superfaturamento e os empreiteiros querem novos reajustes.

Mal das pernas – A Celpe deveria adotar o slogan “De mal a pior”. Afinal, a cada dia que passa os seus serviços de distribuição de energia vão perdendo qualidade, provocando apagões em todas as regiões do Estado. Ontem, por exemplo, não foi apenas o Sertão que ficou às escuras, mas o Agreste, Zona da Mata e até a Região Metropolitana.

Entrando em Alagoas – Integrada, hoje, por 35 emissoras, a Rede Pernambucana de Rádio, retransmissora do programa Frente a Frente, ancorada por este blogueiro, no horário das 18 às 19 horas, chega a Alagoas. Na próxima segunda-feira, a Rádio Maragogi FM, localizada no município do mesmo nome, passa a fazer parte da rede. Seu alcance chega a mais de 30 municípios entre Alagoas e Pernambuco.

Fazendo escola – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), segue o exemplo do governador Eduardo Campos e reúne ainda este mês todos os prefeitos daquele Estado para discutir um modelo de fortalecimento dos municípios. Alckmin já mandou levantar o modelo adotado em Pernambuco. Resta saber se lançará também um pacote de bondades.

Quebradeira geral – O presidente da Federação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, apontou um quadro dramático para os municípios brasileiros em seu discurso na posse do presidente da Amupe, José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira. Segundo Ziulkoski, em Pernambuco 84% dos municípios estão inadimplentes e não podem assinar convênios com a União.

CURTAS

LUPI REELEITO– Em reunião da executiva nacional em Brasília, o PDT resolveu marcar para o próximo dia 22 a eleição de renovação do novo diretório nacional. Segundo o presidente do partido em Pernambuco, José Queiroz, Carlos Lupi deve ser reconduzido presidente por ampla maioria.

NO PALANQUE– O vereador André Régis prestigiou a inauguração da primeira escola inaugurada pelo prefeito Geraldo Júlio na Imbiribeira e saiu de lá criticando a falta de equipamentos modernos. O líder do Governo na Câmara, Gilberto Alves, entende que o tucano ainda não desceu do palanque.  

Perguntar não ofende: Com a morte de Chávez, a PDVSA venezuelana ainda vai investir na refinaria de Suape?

‘Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele’. (Provérbios 16:7)

fonte:blogdomagno

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: