Obra de revestimento do Canal do Ibura começa nesta sexta

Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação

Será inciada nesta sexta-feira (1º) a obra de terraplanegem do Canal Rio da Prata, mas conhecido como Canal do Ibura, na Zona Sul do Recife. Com investimento de R$ 34,2 milhões, também serão realizadas a terraplanagem, drenagem e pavimentação das vias localizadas próximo ao canal. De acordo com o prefeito Geraldo Julio (PSB), que assinou a ordem de serviço na noite dessa quinta (28), seis mil pessoas moram próximo ao escoadouro.

O cenário atual na área é de sujeira e insegurança. Flutuam no canal diversos entulhos e dejetos. Moradores, inclusive crianças, caminham perto da margem, correndo o risco de cair na água. Além disso, o mau cheio e insetos incomodam a população.

O serviço será feito pela Empresa de Urbanização do Recife (URB) em duas etapas. A primeira compreende um trecho de 1 km entre o início da Avenida Dois Rios e o final da Rua Rio da Prata. A segunda tem 300 metros de extensão e inicia na altura do Sesi do Ibura, na Avenida Dois Rios. A previsão é de que as obras sejam entregues em até três anos. Deverão ser desapropriados 250 imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *