Brasileiros divulgam vídeo contra o projeto Novo Recife direto da Itália

Um vídeo publicado nessa terça-feira (26), no Youtube, reforça as críticas contra o projeto Novo Recife – que prevê a construção de 12 edifícios de 20 a 40 pavimentos em um trecho de 1,3 quilômetro de extensão do Cais José Estelita, no Centro do Recife. Filmado em Florença, na Itália, o vídeo mostra a preocupação de três brasileiros, que estão estudando fora do País, acerca dos impactos urbanísticos que pautam diariamente discussões sobre o projeto. Discordando do modelo de reocupação da área que abriga históricos armazéns divulgado pelo consórcio, eles pedem para que os internautas assinem a carta online do grupo Direitos Urbanos ao prefeito do Recife, Geraldo Julio. Assista ao vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cOwT6O-zuis?feature=player_embedded&w=640&h=360]

Nesta quarta-feira (26), às 9h, um novo debate sobre o Novo Recife acontece no Plenarinho 3 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), proposto pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, com iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB). O projeto, das construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Ara Empreendimentos e GL Empreendimentos, vem sendo amplamente debatido desde a primeira audiência pública de apresentação no dia 23 de março de 2012, que lotou a Câmara dos Vereadores do Recife.

Estão confirmados na reunião o representante da OAB-PE, Adeildo Nunes; a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Belize Câmara; o arquiteto do IAB-PE, Cristiano Borba; o representante do grupo Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros; a gerente da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Taciana Sotto Maior; e o diretor da construtora Moura Dubeux, Eduardo Moura.

Na última sexta (22), o juiz José Ulisses Viana, da 7ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu o processo do Novo Recife. Irregularidades encontradas no projeto teriam motivado a decisão.

Fonte: NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *