FAMILIARES REALIZAM MISSA PARA LUCAS LYRA

No final da tarde desta segunda (18), dezenas de pessoas se reuniram na Igreja da Baixa Verde, no Derby, Zona Norte do Recife, para acompanhar a missa dedicada ao jovem Lucas Lyra, baleado neste último sábado (16), em frente ao estádio dos Aflitos. Amigos e familiares oraram pela recuperação do estudante, que segue internado em estado gravíssimo, no Hospital da Restauração.

“Essa foi nossa maneira de suplicar, interceder pelo Lucas. Acreditamos em Deus e que seja feita a vontade dele, não a nossa”, afirmou Fátima Freitas, tia do jovem. Questionada sobre as recentes notícias de que o suposto atirador já teria sido identificado, Fátima não demonstrou ódio. “Sinceramente não penso na pessoa que fez isso. Só espero que ele reflita”, completa.

A mãe e a irmã de Lucas, Christina e Mirella Lyra, respectivamente, não participaram da missa, ficando em vigília no hospital. Na Igreja, torcedores de Náutico e Santa Cruz fizeram questão de demonstrar que a rivalidade fica em segundo plano quando está em jogo a solidariedade.

“Essas torcidas que deveriam dar momentos de lazer, estão trazendo sofrimento e dor. A nossa torcida tem apenas uma cor. A vermelha, do sangue. Sangue que não deve escorrer pelo chão. Nossa torcida tem que ser pela paz”, declarou Aparecida Brito, também tia de Lucas Freitas.

Procissão

Após a missa, os familiares realizaram uma procissão, saindo da Igreja e caminhando até o ao hospital, onde formaram um círculo de oração. Os pedidos pela recuperação de Lucas foram direcionados ao 6º andar, onde o jovem encontra-se internado.

fonte:  Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *