Com apresentação protocolar, Iron Maiden encerra Rock in Rio 5

Iron Maiden
Com apresentação protocolar, Iron Maiden encerra Rock in Rio 5 - 1 (© Reprodução TV Globo)
Reprodução TV GloboMOSTRAR MINIATURAS

Rock in Rio agora só em 2015. A quinta edição terminou já na madrugada de segunda-feira (23), quando “Running Free’, do Iron Maiden, acabou de ser executada. Em sete dias de festival, mais de 500 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock. Diversos artistas e suas tribos deram as caras no maior festival de música do planeta.

Coube aos veteranos do Iron Maiden terminar a segunda noite dedicada ao metal. Como sempre, empolgaram os fãs. Mas foi uma apresentação protocolar, onde todos sabem exatamente seu papel. Para a banda é cantar seus velhos sucessos. Já o público executa com maestria sua paixão e idolatria por Bruce Dickinson, Steve Harris e companhia.

O Iron fez exatamente a mesma apresentação de dois dias atrás, em São Paulo. Os britânicos estão no país divulgando a turnê ‘Maiden England’. A idéia foi recriar o show do álbum ‘Seventh Son of a Seventh Son’, de 1988.

O set list do Rock in Rio acabou sendo idêntico ao de São Paulo. “Moonchild” abriu o espetáculo. Vieram na sequência “Can I Play With Madness”, “The Prisoner”, “2 Minutes To Midnight”, “Afraid To Shoot Strangers” e “The Tropper”.

O primeiro momento de euforia coletiva veio com a clássica “The Number Of The Beast”. O mar de camisetas pretas na Cidade do Rock pulava a cada acorde. Outros clássicos do Maiden foram tocados, como ‘Run to the Hills’, ‘Wasted Years’, ‘Seventh Son of a Seventh Son’, ‘Fear of the Dark’ e ‘Iron Maiden’.

No bis, ‘Aces High’, ‘The Evil That Men Do’ e ‘Running Free’.

Confira o set list:

‘Moonchild’
‘Can I Play With Madness’
‘The Prisoner’
‘2 Minutes to Midnight’
‘Afraid to Shoot Strangers’
‘The Trooper’
‘The Number of the Beast’
‘Phantom of the Opera’
‘Run to the Hills’
‘Wasted Years’
‘Seventh Son of a Seventh Son’
‘The Clairvoyant’
‘Fear of the Dark’
‘Iron Maiden’
‘Aces High’
‘The Evil That Men Do’
‘Running Free’

Agência MBPress/ MSNMúsica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *