O juiz federal Paulo César Alves Sodré, de Cuiabá(MT),deu prazo até o dia 14 de junho para que o dono do R$ 1,6 milhão apreendidos no “escândalo do dossiê” se apresente. Caso contrário, o dinheiro será revertido em favor da União. O montante é referente a valores da época. O escândalo estourou em setembro de 2006, véspera da eleição presidencial, quando policiais federais flagraram os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos com duas grandes malas carregadas de dinheiro que seriam usados para compra de um dossiê. Apesar das investigações, a Polícia Federal jamais conseguiu descobrir a origem do dinheiro, o que impediu a elucidação completa do caso. As informações são do site O Documento.
Adutora: promessa de Coelho pode não ser cumprida
Do Blog do Nill Junior
O Blog percorreu os 80 quilôetros entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira para verificar como está o andamento da principal obra hídrica na região: a Adutora do Pajeú, que promete resolver o drama do abastecimento em cidades da região pernambucana e da Paraíba. Hoje, Serra Talhada é beneficiada com a primeira etapa do projeto.
No ultimo dia 12 de abril, o Ministro Fernando Bezerra Coelho esteve em Afogados da Ingazeira e garantiu que iria acelerar o ritmo da obra, prometendo entregá-la no dia 1º de julho no município, no Médio Pajeú.
Pelo que o blog apurou, faltando apenas 51 dias para a data, é praticamente impossível, a não ser que haja uma força tarefa descomunal, entregar a obra em Afogados nesta data. Isso porque a tubulação só está definitivamente colocada em cerca de 25% da obra, ou vinte quilômetros. Até o quilômetro 28 percorrido, a tubulação foi colocada, mas ainda falta a compactação da cobertura e escavação em áreas urbanas como na entrada de Calumbi. A obra de escavação não começou ao lado da cidade.Leia mais aqui
Dilmistas, tremei!: PSC terá candidato a presidente
Quem dá notícia é Leonel Rocha, na coluna política da revista ÉPOCA deste domingo:
”O PSC, do deputado Marco Feliciano (SP), terá candidato a presidente da República. Será o pastor Everaldo Pereira, um dos líderes da Assembleia de Deus. Em 2010, ele e seu PSC apoiaram Dilma Rousseff. Afastaram-se dela, porque o PT afagou a descriminalização do aborto e o casamento gay.
Everaldo Pereira, agora, diz: “Vou fazer bonito nas urnas”.”
Erundina: PSB com Eduardo é alternativa de poder para o País
O Estado de S.Paulo – Isadora Peron
‘Se nós estivéssemos absolutamente satisfeitos e contentes com o que está se dando…’ A frase incompleta da deputada Luiza Erundina diz muito sobre o atual momento do seu partido, o PSB. Para ela, se a sigla estivesse absolutamente satisfeita e contente com o governo Dilma Rousseff, do qual faz parte, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não estaria protagonizando o papel de possível candidato à Presidência em 2014. Em entrevista ao Estado, Erundina defendeu que o PSB se apresente como alternativa de poder. Leia mais aqui
Escravidão no Brasil: 283 pessoas libertas em 2013
Correio Brasiliense – Grasielle Castro
Embates como os que mobilizaram o Poder Legislativo brasileiro há 125 anos pelo fim da escravidão são travados até os dias de hoje. Tramita desde 1995 — quando a primeira versão do texto foi apresentada pelo deputado Paulo Rocha (PT-PA), sem que a tramitação avançasse — uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que fortalece os instrumentos de combate à exploração do trabalhador. O principal entrave para a aprovação da medida é o dispositivo que determina o confisco da terra onde for flagrada a prática de trabalho análogo à escravidão. Considerada uma segunda abolição, a proposta destina essas áreas à reforma agrária ou ao uso urbano.
Enquanto a discussão se arrasta no Congresso, o país continua flagrando trabalhadores sendo explorados em condições análogas à escravidão. Na última quinta-feira, oito pessoas foram libertadas de um sítio em Castelo dos Sonhos, Altamira (PA). O dono da fazenda, armado, obrigava os empregados a fazerem compras na própria fazenda, caracterizando a escravidão por dívida. Um litro de leite, por exemplo, era vendido por R$ 17.
Só nos quatro primeiros meses deste ano, segundo dados do MTE, mais 283 pessoas foram libertadas. Entre 1995 e 2012, o total de trabalhadores resgatados ultrapassou 44,2 mil. Leia mais aqui
Planalto atiça: os Gomes ficam e brigam por apoio a Dilma
Decisão que incomodará muito o governador Eduardo Campos é a que foi tomada por seus desafetos dentro do PSB, os cearenses Ciro e Cid Gomes. Estimulados e em articulação com o Planalto, já deixaram claro que não vão deixar o partido e brigarão dentro da legenda socialista pelo apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e não ao candidato do partido, no momento o próprio Eduardo Campos.
Por outro lado, segundo Vera Magalhães na Folha de S.Paulo deste domingo, a adesão do PSD ao governo desanimou aliados de Eduardo Campos, que ainda contavam com palanques do partido, principalmente na região Sul. Eduardo Campos planejava dobradinha com o empresário Joel Malucelli, possível candidato do PSD no Paraná. Também articulou com a família Bornhausen para ter o apoio do governador Raimundo Colombo (SC)
Mas, aparentemente procurando tirar de letra as pedras no caminho, o governador Eduardo Campos retoma sua articulação por todo o País. Quarta-feira, estará fazendo palestra em Joinvillle(SC)