SOMOS TODOS RETRÔ! Por CLAUDEMIR GOMES

Por CLAUDEMIR GOMES

Este o lema a ser adotado pela imensa torcida do Santa Cruz, formando uma corrente de fé, em apoio irrestrito ao Retrô, para que o clube de Camaragibe consiga o almejado acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, façanha que vai assegurar a presença do Tricolor do Arruda na edição 2024 da Série D.

Com uma campanha irretocável, o Retrô está classificado para as oitavas de final do Brasileiro da Série D, onde terá como adversário o Maranhão Atlético Clube. O projeto, SOMOS TODOS RETRÔ, idealizado pelo tricolor, Sílvio Costa, e abraçado pelos presidentes do Retrô, FPF e Santa Cruz, respectivamente, Laércio Guerra, Evandro Carvalho e Antônio Luís Neto, propõe que, os próximos jogos do representante pernambucano nas oitavas de final da competição nacional, sejam disputados no estádio do Arruda, com uma presença maciça da torcida do Santa Cruz.

“A ideia surgiu, e para nossa satisfação, foi abraçada por todos, sem nenhuma restrição. Na condição de tricolor, amante do Santa Cruz, entendo que, nossa corrente de apoio ao Retrô, para que ele consiga o acesso à Série C, tem que ir além do pensamento positivo. Vamos materializar isso, transformar em ação. No jogo do Retrô com o Maranhão, colocaremos 40 mil torcedores no Arruda. Não tenho dúvidas de que tal apoio fará a diferença”, revela Sílvio Costa sem esconder sua empolgação.

O presidente da Federação, Evandro Carvalho, já conversou com o presidente do Santa Cruz, Antônio Luís Neto, e deve acertar todos os detalhes com o gestor do Retrô, Laércio Guerra, nesta segunda-feira.

“A torcida do Santa Cruz já foi protagonista de alguns episódios que mereceram destaque na mídia internacional. Agora, estamos diante de um novo desafio, e de um fato inusitado: encher o estádio para apoiar um outro time, um coirmão, pois o sucesso dele irá asfaltar o caminho para o soerguimento do Santinha%u201D, argumenta Costa ao ressaltar que, %u201Co compartilhamento e a massificação de tal pensamento tem que começar já”.

A utilização das redes sociais é o primeiro passo a ser dado pelos torcedores do Santa Cruz, no sentido de conscientizar a todos da importância de se lotar o estádio do Arruda para apoiar no Retrô no confronto com o Maranhão.

“A imprensa esportiva pernambucana sempre vestiu a camisa dos nossos clubes. Estou convicto de que contaremos com o apoio irrestrito de todos os veículos de comunicação nesta cruzada do futebol pernambucano. Mas tudo deve começar já, através das redes sociais. Espero que, todo tricolor coloque no seu perfil, da forma mais criativa e convincente possível, o nosso lema: SOMOS TODOS RETRÔ!”, finaliza Sílvio Costa.

Para conquistar o acesso a edição 2024 da Série C, o Retrô precisa se classificar nas oitavas e nas quartas de final da Série D, pois os quatro clubes que chegarem as semifinais, estarão com o acesso assegurado.