Ringo foi tratado em um hospital veterinário de Araçatuba (SP) no dia 6 de janeiro, mas voltou ao local sozinho no dia 10 de fevereiro, surpreendendo os profissionais da instituição
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/4/LHvQoYQA2gtVe6tBvRsg/whatsapp-image-2025-02-17-at-13.17.21.jpeg)
Um mês após receber alta, um cavalo percorreu pelo menos dois quilômetros e retornou sozinho para o hospital veterinário onde recebeu atendimento por maus-tratos em Araçatuba (SP). A cena inusitada surpreendeu os funcionários do local, além da tutora, que ficou preocupada com o sumiço do animal.
Ringo foi levado ao hospital veterinário por conta de um inchaço na boca e porque algumas partes do casco dele foram arrancadas com um facão pelo ex-tutor. O animal permaneceu em tratamento até o dia 6 de janeiro. Após mais de um mês, no dia 10 de fevereiro, ele voltou ao hospital por livre e espontânea vontade.
A atual tutora, Otília Castro Lopes, de 51 anos, cuida de animais abandonados desde os 10 anos de idade e contou que se surpreendeu quando descobriu o paradeiro do animal. Ela foi comunicada via telefone pela veterinária do local.
“Eu fiquei sem acreditar. Perguntei para a médica se ela tinha certeza de que era o Ringo. Depois que confirmaram que era ele, eu fui até lá buscar”, conta.
Otília trabalha voluntariamente em algumas paróquias da cidade e mora em uma propriedade rural no bairro Alvorada. Ela lembra que o portão ficou aberto e, por conta disso, acredita que, para não ficar preso, Ringo tenha aproveitado a oportunidade para fazer uma “visitinha” aos alunos e trabalhadores do hospital veterinário.
A tutora está com Ringo há mais de um mês e, além dele, cuida de outros três cavalos. Ela reconhece que não possui o melhor ambiente para os animais se sentirem livres, mas, apesar de o espaço não ser o ideal, sempre deu muito amor e carinho para os bichos.
Fonte/Créditos: G1