A Coligação “Muda Olinda com Inovação” e Antônio Campos (PRTB) entraram com ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Lupércio (PSD), Mirella Almeida (PSD), que disputa a Prefeitura do município, e o candidato a vereador Jeyfeson Bernardo, mais conhecido como Churro (PSD).
Segundo Antônio, servidores públicos de Olinda estão sendo liberados para conquistar votos para Churro e Mirella, o que não é permitido pela Justiça.
Antônio Campos aponta ainda na ação que o prefeito Lupércio teria calçado dois trechos de rua, em Paulista, a pedido do vereador Churro, para chegar à PE-15, algo inusitado.
O candidato do PRTB assegura que Churro, que disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda, na verdade, mora em Paulista e colocou um endereço formal em Olinda.
“No direito há a tese do fruto envenenado, em que uma prova mal feita, pode prejudicar um processo. No caso, o ‘Churro envenenado’ pela ilegalidade eleitoral e da improbidade, levará Lupércio e Mirella à cassação, contaminando toda uma campanha, além de processos de improbidade administrativa”, disse Antônio Campos.