Ministro deu 24 horas para plataforma indicar um representante ou será retirada do ar
Ao longo desta quinta-feira (29), usuários da rede social X publicaram uma série de memes com a possibilidade de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloquear a plataforma de Elon Musk no Brasil.
Um mandado assinado pelo magistrado nesta quinta (28) dava um prazo de 24 horas para que Musk identificasse um representante legal do X no Brasil, caso contrário a rede social sofrerá pena de suspensão em todo o território nacional.
Uma das páginas com vários memes sobre o possível fim do microblog no Brasil é a de Joaquin Teixeira, um personagem fictício que sugeriu ao Elon Musk que declare o jogador Robinho como o representante do X no Brasil, pois ele já está preso.
Outros usuários zombaram de Alexandre de Moraes, incluindo o dono da plataforma que publicou uma imagem como se Moraes fosse filho de Voldemort, de Harry Potter, e Sith Lord, de Star Wars.
Alguns internautas criticaram o fim do microblog, outros comemoraram dizendo que vão parar de procrastinar olhando as mensagens ao longo dos dias.
Confira: